Aprovado Programa Interreg SUDOE 2021-2027

Dez 16, 2022

Foi aprovado pela Comissão Europeia o novo Programa de cooperação Interreg SUDOE, que já anunciou a primeira convocatória de projetos para janeiro de 2023 e a abertura das inscrições para o seminário de lançamento que se realizará nos dias 25 e 26 de janeiro, em Santander.

O Programa Interreg SUDOE VI-B 2021-2027 foi aprovado dia 13 de dezembro, e vai beneficiar de uma contribuição do FEDER de 115,6 milhões de euros e de um orçamento total de 154,2 milhões de euros.

Para este novo período de programação, a preservação do capital natural do Sudoeste Europeu e a sua adaptação às alterações climáticas, por um lado, e o reforço da coesão social e do equilíbrio territorial e demográfico através da inovação e do desenvolvimento endógeno, por outro, são os grandes objetivos do Programa.

O SUDOE continuará a promover a cooperação transnacional em todo o Sudoeste da Europa, em países como Espanha (todas as regiões e cidades autónomas exceto as Ilhas Canárias), França (as regiões da Nouvelle Aquitaine, Occitanie e, para a região de Auvergne-Rhône-Alpes, a ex região de Auvergne), Portugal (continente) e Andorra (país terceiro).

O Interreg Sudoe 2021-2027 é o quarto período de programação, depois de outros três períodos em que centenas de projetos transnacionais puderam pôr em prática as suas ideias para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Consulte a versão aprovada do Programa SUDOE 2021-2027.

Seminário de Lançamento

O Interreg VI-B Sudoe 2021-2027 será oficialmente apresentado no seminário de lançamento do programa nos dias 25 e 26 de Janeiro de 2023 em Santander, no Palacio de Exposiciones y Congresos.

As principais linhas e desafios deste novo período de programação serão apresentados pelas Autoridades do Programa, bem como todas as condições relacionadas com a primeira convocatória de projetos.

Os participantes poderão aprender sobre as diferentes ferramentas à sua disposição para preparar as suas candidaturas e, graças à sessão de networking, poderão trocar pontos de vista a fim de criar sinergias e possíveis parcerias para construir em conjunto as suas ideias de projeto.

Consulte o Programa provisório e inscreva-se no evento.

Saiba mais sobre o novo Interreg Sudoe 2021-2027.

 

Fonte: ADC-NCTE