Já está aberto, até 31 de março de 2023, o primeiro convite à apresentação de propostas do Programa de Cooperação URBACT IV para a constituição de Redes de Planeamento de Ação!
Este Aviso destina-se principalmente às administrações municipais que estão disponíveis para trabalhar com outras cidades europeias no desenvolvimento e na implementação de Planos de Ação Integrados como forma de responder aos seus desafios locais.
Podem candidatar-se para receber financiamento pela sua participação em redes de planeamento de ação as cidades, municípios e outros organismos públicos dos Estados-Membros e dos Estados Parceiros da UE, Noruega e Suíça, assim como os países que beneficiam do Instrumento de Assistência de Pré-Adesão: Albânia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro, Macedónia do Norte e Sérvia.
Guarde na sua agenda o próximo dia 2 de fevereiro, a partir das 14h30, para ir ao Auditório dos Recreios da Amadora e participar no Infoday Portugal relativo a esta primeira chamada para Redes de Planeamento de Ação do URBACT IV.
A Direção-Geral do território, através do Ponto URBACT Nacional, em parceria com a Câmara Municipal da Amadora, promove este encontro que já tem disponível o PROGRAMA e o link para as INSCRIÇÕES.
O secretariado conjunto do Programa vai ainda prestar todas as informações sobre as Redes de Planeamento de Ação e sobre como concorrer a esta convocatória, num conjunto de encontros Online, onde podem ser pedidos esclarecimentos sobre dúvidas que possam surgir neste contexto.
As datas são as seguintes:
17 Janeiro, das 10:00 às 11:00 CET: A chamada em poucas palavras
19 de janeiro, das 10:00 às 11:00 CET: Como construir uma parceria forte para uma Rede de Planeamento de Ação
7 de fevereiro, das 10:00 às 11:00 CET: Intercâmbio e aprendizagem durante a jornada da rede
7 de março, das 10:00 às 11:00 CET: Hora de enviar sua inscrição – tecnologia e solução de problemas
Para aceder aos documentos do concurso, desenvolver parcerias internacionais e obter mais informações veja aqui: Envolva-se! | urbact.eu
O URBACT é o programa europeu de cooperação territorial, de aprendizagem coletiva e troca de experiências em torno da promoção do desenvolvimento urbano sustentável e integrado.
Financia a constituição de redes de cidades para o desenvolvimento de soluções comuns em torno de desafios urbanos contemporâneos, reafirmando a posição chave das cidades e das comunidades locais face à complexidade crescente das mudanças societais.
Fonte: AD&C/UrbactIV