O Programa Algarve 2030 lançou um novo Aviso de concurso para “Criação de emprego e microempreendedorismo” na região.
O Aviso ALGARVE-2024-51 vai dar apoio para:
- Criação do próprio emprego através da criação de empresas;
- Criação de novos postos de trabalho, sem termo, associados à criação de novas empresas ou à expansão de empresas existentes;
- Criação de novos postos de trabalho, sem termo, em entidades da economia social.
É priorizada a criação de postos de trabalho que respondam aos setores mais relevantes para a Estratégia Regional de Especialização Inteligente (EREI/RIS3) do Algarve (ver Anexo B-3 do Aviso).
Podem candidatar-se micro, pequenas e médias empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, com contabilidade organizada e entidades da economia social.
Não são beneficiários elegíveis as empresas que, independentemente da sua dimensão, assumam a forma de Empresário em Nome Individual e de Estabelecimento Individual de Responsabilidade Limitada. Não são, ainda, beneficiários elegíveis os prestadores de serviços ou profissionais liberais.
A área geográfica abrangida é o Algarve (NUTS II), sendo que a elegibilidade geográfica será determinada localização do projeto, ou seja, o local onde se localiza o estabelecimento da entidade e no qual serão criados os postos de trabalho presenciais.
Não é elegível qualquer modalidade de prestação de serviço em regime não presencial (teletrabalho, online, à distância, híbrido, em espelho ou outras), nem de incubação virtual.
O período de candidaturas, no Balcão dos Fundos, decorre até às 18h00 de 30 de dezembro de 2024.
Consulte aqui:
- Aviso ALGARVE-2024-51 – Criação de emprego e microempreendedorismo
Fonte: Balcão dos Fundos