Apoio para projetos de Internacionalização no Alentejo

O Programa Alentejo 2030 lançou o Aviso de concurso “Ações Coletivas Internacionalização”, que visa reforçar a competitividade das empresas da região, com o apoio a projetos que promovam a internacionalização.
20 de Fevereiro, 2025

O Programa Alentejo 2030 lançou o Aviso de concurso “Ações Coletivas Internacionalização”, que visa reforçar a competitividade das empresas da região, através do apoio a projetos que promovam a internacionalização e a projeção da economia alentejana em mercados externos.

O Aviso ALT2030-2025-2 destina-se a iniciativas coletivas que tenham um impacto alargado na economia regional, permitindo melhorar a visibilidade internacional dos produtos e serviços, incentivar a cooperação entre empresas e facilitar o acesso a novos mercados.

Os projetos elegíveis devem contribuir para a capacitação e desenvolvimento de estratégias de internacionalização, bem como para a promoção internacional dos destinos turísticos e de outros recursos da região.

Podem candidatar-se a este Aviso associações empresariais, agências de promoção turística, entidades públicas e privadas sem fins lucrativos que desempenhem um papel na dinamização da internacionalização e do turismo, desde que assegurem uma atuação coletiva e de acesso universal.

As operações apoiadas deverão centrar-se em setores estratégicos identificados na EREI 2030 para o Alentejo, nomeadamente o Montado de Sobro e o Agroalimentar, produtos com elevado potencial de exportação.

O período de candidaturas, no Balcão dos Fundos, decorre até 24 de março de 2025.

Consulte aqui:

 

Fonte: Balcão dos Fundos

Outras páginas que podem ser úteis

 

Eventos