O Programa Algarve 2030 lançou um Aviso de concurso que dará apoio à criação, desenvolvimento ou crescimento de Centros para o Empreendedorismo de Impacto na região.
O Aviso ALGARVE-2025-6 vai apoiar ações de criação, desenvolvimento e/ou crescimento de centros locais ou regionais para a dinamização dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo social, que contem com o apoio e cofinanciamento de investidores sociais, numa lógica de filantropia de impacto.
A comparticipação dos investidores sociais é de 20% das necessidades líquidas de financiamento da operação, e releva para efeitos de contribuição privada no cômputo da operação.
Os Centros para o Empreendedorismo de Impacto devem contribuir para o desenvolvimento local ou regional através de processos de incubação, aceleração e capacitação, em colaboração com entidades públicas, privadas e da economia social.
Podem candidatar-se as entidades privadas, assim como entidades da Economia Social como as Cooperativas; Associações mutualistas; Misericórdias; Fundações; Instituições Particulares de Solidariedade Social; Associações; Entidades abrangidas pelos subsetores comunitário e autogestionário.
O período de candidaturas, no Balcão dos Fundos, decorre até às 18h00 de 30 de maio de 2025.
Consulte aqui:
- Aviso ALGARVE-2025-6 – Centros para o Empreendedorismo de Impacto
Fonte: Balcão dos Fundos