Digitalização de património cultural em rede no Algarve

O Algarve 2030 abriu candidaturas para apoio à digitalização de património cultural em rede, contribuindo para a transição digital de museus, arquivos e bibliotecas da região.
1 de Julho, 2025

O Programa Algarve 2030 abriu candidaturas para apoio à digitalização de património cultural em rede, contribuindo para a transição digital de museus, arquivos e bibliotecas da região.

O Aviso ALGARVE-2025-21 visa apoiar operações de digitalização de património cultural móvel, incorporado em instituições museológicas e bibliotecas públicas municipais integradas na Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.

O objetivo é contribuir para a transição digital de museus, arquivos e bibliotecas da região, promovendo a modernização da infraestrutura tecnológica e a capacitação e qualificação de serviços culturais.

Pretende-se também promover a interação entre o público e as coleções em plataformas de referência e a contribuição para a salvaguarda, a investigação a divulgação e a mediação dos acervos museológicos, documentais e patrimoniais do Algarve.

Podem candidatar-se aos apoios:

  • Municípios e suas Associações;
  • Entidades do Setor Empresarial Local;
  • Entidades da Administração Pública Local;
  • Entidades do Setor Empresarial do Estado;
  • Outras Pessoas coletivas de direito público, mediante protocolo ou outras formas de cooperação com os Municípios, Entidades Intermunicipais ou Associações de Municípios;
  • Entidades privadas sem fins lucrativos, mediante protocolo ou outras formas de cooperação com as entidades referidas.

O período de candidaturas, no Balcão dos Fundos, decorrerá até às 18h00 do dia 20/01/2026.

Consulte aqui:

 

Fonte: Balcão dos Fundos

Outras páginas que podem ser úteis

 

Eventos