Qualificação de infraestruturas tecnológicas em Lisboa

O Programa Lisboa 2030 vai apoiar a qualificação de infraestruturas tecnológicas, através de investimentos em equipamentos, sistemas de informação e comunicação.
7 de Julho, 2025

O Programa Lisboa 2030 vai apoiar a qualificação de infraestruturas tecnológicas, através de investimentos em equipamentos, sistemas de informação e comunicação.

O Aviso LISBOA2030-2025-10 visa apoiar a qualificação de infraestruturas tecnológicas, através de investimentos em equipamentos, sistemas de informação e comunicação necessários ao apetrechamento da infraestrutura.

Estão incluídos os investimentos em bens e serviços especializados, essenciais ao desenvolvimento das atividades necessárias, para potenciar o eficaz funcionamento da infraestrutura.

Serão apoiadas as seguintes tipologias de operação:

  • «Centros e Interfaces Tecnológicos», que prestam serviços científicos e tecnológicos de alto valor acrescentado, que podem assumir a figura de centros tecnológicos, centros de valorização e transferência de tecnologia ou de outras infraestruturas de valorização da I&D;
  • «Parques de Ciência e Tecnologia» – infraestruturas constituídas por espaços de acolhimento e interação, organizados e estabelecidos com o objetivo principal de estimular o fluxo de conhecimentos e de tecnologias entre entidades não empresariais do sistema de I&I e as empresas;
  • «Incubadoras de Base Tecnológica» – infraestruturas constituídas por espaços de acolhimento, organizados e estabelecidos com o objetivo principal de acelerar e sistematizar o processo de criação e desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica.

Podem candidatar-se as instituições do ensino superior e seus institutos, instituições públicas ou privadas, sem fins lucrativos, que desenvolvam ou participem em atividades de demonstração e transferência tecnológica, entidades gestoras de parques de ciência e tecnologia e incubadoras de base tecnológica, bem como outras entidades públicas, incluindo municípios da Área Metropolitana de Lisboa.

O período de candidaturas, no Balcão dos Fundos, decorrerá até dia 4 de agosto de 2025.

Consulte aqui:

 

Fonte: Balcão dos Fundos

Outras páginas que podem ser úteis

 

Eventos