A Cerimónia de Entrega dos Prémios dos Fundos Europeus foi adiada para dia 5 de dezembro, no Convento de São Francisco, em Coimbra.
Os Prémios dos Fundos Europeus, integrados na 2ª edição da Mostra de 3 a 5 de dezembro, distinguem os projetos que, de forma exemplar, demonstram como os fundos da União Europeia contribuem para transformar Portugal.
A competição promove projetos financiados pela União Europeia, através do Portugal 2020, do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC), do Portugal 2030 e do Programa do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI 2030).
O objetivo é demonstrar o impacto desses projetos no desenvolvimento social, económico e ambiental nos territórios onde são implementados, evidenciando a importância dos apoios europeus.
A iniciativa pretende, assim, aumentar a notoriedade dos fundos europeus em Portugal e reforçar a perceção pública positiva sobre a aplicação dos mesmos, sobretudo junto da população portuguesa em geral e dos opinion makers.
A atribuição destes prémios serve, também, para contribuir para o aumento da qualificação da procura, inspirando beneficiários e potenciais beneficiários a desenvolverem projetos mais alinhados com as prioridades europeias e do Portugal 2030, de formas cada vez mais inovadoras e impactantes nas suas áreas e territórios de atuação.
Conheça os 25 projetos finalistas!
O encontro é promovido pela Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P., no âmbito da Rede de Comunicação do Portugal 2030, com o apoio e envolvimento direto das Autoridades de Gestão que integram esta Rede.
Saiba mais em Prémios dos Fundos Europeus.
Fonte: AD&C-NCE