O Programa Madeira 2030 abriu concurso para apoio a despesas de funcionamento e operações de empresas que assegurem viabilidade económica, bem como a manutenção e criação de emprego na região autónoma.
O Aviso M2030-2025-41 permite a apresentação de candidaturas no âmbito do sistema de incentivos “Funcionamento 2030” para reforçar o crescimento sustentável, a competitividade e a criação de emprego nas PME da Madeira.
São elegíveis as despesas de funcionamento, nomeadamente os custos de transporte de mercadorias produzidas, importadas e reprocessadas, na Região Autónoma da Madeira.
O objetivo é compensar de uma forma direta as desvantagens de diferentes naturezas, que afetam o desenvolvimento socioeconómico das empresas situadas na RAM, que originam sobrecustos estruturais decorrentes do afastamento, da insularidade e exiguidade dos mercados isolados.
Pretende-se deste modo contribuir para a manutenção e criação do emprego, promoção e desenvolvimento da atividade económica regional e dinamização da atividade industrial.
Podem candidatar-se as Micro, pequenas, médias empresas (PME) e grandes empresas (NPME) na Região Autónoma da Madeira.
O período de candidaturas, no Balcão dos Fundos, decorrerá até às 17h00 de 28 de novembro 2025.
Consulte aqui:
- Aviso M2030-2025-41 – Funcionamento 2030 – Transportes
Fonte: Balcão dos Fundos

