Projetos de internacionalização com apoio no Alentejo

O Programa Alentejo 2030 lançou um concurso para apoio a projetos empresariais, no âmbito da internacionalização, que reforcem a visibilidade externa da oferta de produtos turísticos.
12 de Janeiro, 2026

O Programa Alentejo 2030 lançou um concurso para apoio a projetos empresariais, no âmbito da internacionalização, que reforcem a visibilidade externa da oferta de produtos turísticos.

O Aviso ALT2030-2026-2 vai apoiar projetos individuais que visem o reforço da capacitação das atividades económicas na definição de estratégias de internacionalização e abordagens de mercado.

Visa o reforço da respetiva capacidade competitiva, bem como o reforço da visibilidade internacional da oferta e a atenuação da diferença entre a qualidade intrínseca dos bens e serviços e a qualidade percebida pelos mercados, na promoção internacional dos destinos turísticos e outros produtos e recursos associados à região alentejana.

Serão apoiados os projetos que assegurem as seguintes condições:

  • Evidenciar uma natureza coletiva, abrangente e não discriminatória que possa responder a riscos e oportunidades comuns de um conjunto alargado de empresas;
  • Garantir a ampla publicitação dos seus resultados, complementada por ações de demonstração e disseminação;
  • Assegurar a disponibilização livre e universal de todos os bens e serviços produzidos, sem benefício particular para qualquer entidade, garantindo a publicação dos principais resultados no website da(s) entidades(s) beneficiária(s).

São beneficiárias deste Aviso as entidades privadas sem fins lucrativos, em parcerias de carácter empresarial, para reforço da atividade turística assente na valorização da cultura e do património histórico-cultural do Alentejo e na promoção da Região como destino autêntico e culturalmente rico.

O período de candidaturas, no Balcão dos Fundos, decorrerá até dia 30 de janeiro de 2026.

Consulte aqui:

 

Fonte: Balcão 2020

Outras páginas que podem ser úteis

 

Eventos