Foram assinados, dia 16 de abril, os Acordos de Concessão de financiamento de 34 projetos aprovados no âmbito da 1.ª Convocatória para apresentação de Projetos, do Programa de Cooperação SUDOE VI, com a participação da AD&C.
Nesta primeira convocatória os 73 beneficiários Portugueses, que participam nos 34 projetos aprovados, irão receber cerca de 21% da dotação global da mesma, num valor aproximado de 10 milhões euros, provenientes do FEDER – Fundos Europeu de Desenvolvimento Regional.
Este projetos irão contribuir para tornar o território SUDOE mais verde, mais competitivo, mais social e mais inclusivo.
SUDOE 2021-2027
No atual período de programação, o Interreg Sudoe tem como linha de ação: a preservação do capital natural do Sudoeste da Europa e a sua adaptação às alterações climáticas, por um lado, o reforço da coesão social e do equilíbrio territorial e demográfico através da inovação e do desenvolvimento endógeno, por outro.
Para o efeito, selecionou quatro prioridades de financiamento:
- Prioridade 1: Preservar o capital natural e reforçar a adaptação às alterações climáticas no SUDOE
- Prioridade 2: Promover a coesão social e o equilíbrio territorial e demográfico no SUDOE através da inovação e transformação dos sectores produtivos
- Prioridade 3: Promover a coesão social e o equilíbrio territorial e demográfico no SUDOE através da inovação social, valorização do património e serviços
- Prioridade 4: Reforçar o impacto do SUDOE nos territórios
Saiba mais sobre a primeira convocatória!
Fonte: AD&C-NCTE