Primeira audição da Subcomissão Parlamentar sobre Fundos Europeus e PRR

Jun 21, 2022

Teve hoje lugar a primeira audição parlamentar da recentemente criada Subcomissão de Acompanhamento dos Fundos Europeus e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Nesta audição foi ouvida a AD&C, representada pela sua Presidente, Cláudia Joaquim, e pelo Vice-presidente, Duarte Rodrigues, para partilhar o ponto de situação nos trabalhos de coordenação dos fundos europeus em Portugal.

   

Recorda-se que a AD&C tem como missão coordenar a Política de Desenvolvimento Regional e assegurar a coordenação geral dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) no país.

O grande objetivo é o de favorecer a coordenação da Política Estrutural e de Desenvolvimento Regional cofinanciada pelos fundos da União Europeia e reforçar a racionalidade económica e a sustentabilidade financeira dos investimentos cofinanciados.

A criação desta Subcomissão, enquadrada na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, pretende ser mais um contributo para que o país possa executar bem, com as prioridades certas e com transparência, os fundos europeus.

Assista aqui à AUDIÇÃO DA AGÊNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO E COESÃO.

 

Fonte: ARTV