Prorrogado prazo de candidaturas para ‘Internacionalização das PME’

Dez 27, 2022

Foi prorrogado até 31 de janeiro de 2023, o prazo para apresentação de candidaturas ao Aviso N.º 04/SI/2022Sistema de Incentivos Internacionalização das PME do Programa COMPETE 2020, no âmbito do mecanismo extraordinário de antecipação do Portugal 2030.

O concurso assume como prioridades o aumento das exportações de bens e serviços, o incremento do número de exportadores e a diversificação de mercados de exportação.

Para tal, pretende-se promover a aceleração das exportações portuguesas, incrementando o volume das vendas internacionais das empresas que já exportam, bem como alargar a base exportadora, aumentando o número de novas empresas exportadoras através do reforço da capacitação dos empresários para a internacionalização e da captação de novos mercados e clientes externos.

Também com este propósito, importa dinamizar as exportações online de produtos portugueses nos mercados internacionais, através de uma aposta na promoção digital das PME que lhes confira maior visibilidade nos canais online.

O Aviso de concurso enquadra-se no Programa Internacionalizar 2030, e no mecanismo extraordinário de antecipação do Portugal 2030, aprovado pela Deliberação n.º 27/2021 da CIC Portugal 2020 onde se prevê a utilização antecipada de verbas do Portugal 2030, com vista a dar continuidade à concessão de apoios financeiros a projetos conjuntos que reforcem a capacitação empresarial das PME para a internacionalização.

Consulte o Guia de Apoio ao Preenchimento do Formulário de Candidatura.

Saiba tudo aqui!

 

Fonte: Compete2020