Decorreu a 20 de outubro, o Seminário “Avaliação dos Fundos Europeus – dos Resultados do 2020 ao Plano de Avaliação do 2030”, promovido pela AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, com lugar no Auditório da CCDR Alentejo, em Évora.
A sessão, foi aberta por António Ceia da Silva, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Cláudia Joaquim, Presidente da AD&C, Nicola de Michelis, Diretor para o Crescimento sustentável e inteligente e implementação de programas da Direção-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia, e Francisco Assis, Presidente do Conselho Económico e Social.
O Seminário arrancou, às 11h00 com o Painel “Potencialidades e desafios da definição de uma estratégia de avaliação dos Fundos”, em que interveio Carla Leal, Diretora da Unidade de Avaliação e Monitorização Estratégica na AD&C, com a APRESENTAÇÃO “Da experiência do PT2020 ao Plano Global de Avaliação do PT2030”.
“Como potenciar a utilidade das avaliações?” foi o tema da mesa-redonda, à tarde, dinamizada por Duarte Rodrigues, Vice-Presidente do Conselho Diretivo da AD&C, a que se seguiu um debate.
Consulte o PROGRAMA e conheça os especialistas que participaram neste importante debate e que integram representantes das direções gerais da Comissão Europeia, assim como peritos da Academia portuguesa e outros atores relevantes na área da avaliação dos fundos europeus.
A Sessão de encerramento esteve a cargo de Mariana Vieira da Silva, Ministra da Presidência.
Fonte: AD&C