Algarve financia acolhimento de emergência de vítimas de violência doméstica e de género

O Programa Algarve 2030 lançou Aviso de concurso para apoio a respostas de acolhimento de emergência de vítimas de violência doméstica e violência de género na região.
14 de Novembro, 2025

O Programa Algarve 2030 lançou Aviso de concurso para apoio a respostas de acolhimento de emergência de vítimas de violência doméstica e violência de género na região.

O Aviso ALGARVE-2025-34 vai apoiar intervenções para proteger, apoiar e capacitar as vítimas de violência doméstica e violência de género, através do funcionamento das Respostas de Acolhimento de Emergência, enquanto resposta direta e articulada com a ação das estruturas de atendimento, no âmbito da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica.

As ações abrangidas pelo financiamento devem garantir o acolhimento de vítimas de violência doméstica e de violência de género e de eventuais filhos menores ou maiores com deficiência na sua dependência, nas situações avaliadas como sendo de alto risco para a revitimização.

Abrange o funcionamento da resposta de acolhimento de emergência, incluindo a equipa técnica nas suas valências de acolhimento e acompanhamento das vítimas.

Podem candidatar-se as entidades públicas ou privadas do Algarve, que integrem ou suscetíveis de integrar a Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD).

O período de candidaturas, no Balcão dos Fundos, decorrerá até às 18h00 de 30 de dezembro de 2025.

Consulte aqui:

  • Aviso ALGARVE-2025-34 – Respostas de acolhimento de emergência de vítimas de violência doméstica e violência de género

 

Fonte: Balcão dos Fundos

 

Outras páginas que podem ser úteis

 

Eventos