Sustentável 2030 selecionado para participar em ação piloto de capacitação de beneficiários

A Autoridade de Gestão do Programa Sustentável 2030 foi selecionada para participar numa ação piloto de capacitação de beneficiários, organizada pela Comissão Europeia.
20 de Fevereiro, 2024

A Autoridade de Gestão do Programa Sustentável 2030 foi selecionada para participar numa ação piloto de capacitação de beneficiários.

Esta é uma ação piloto organizada pela Comissão Europeia, em parceria com especialistas da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económicos (OCDE), e visa dotar as autoridades de gestão de ferramentas e instrumentos de trabalho que permitam um reforço das capacidades administrativas dos beneficiários.

A responsabilidade pela administração e utilização eficazes dos fundos europeus não cabe apenas às autoridades de gestão dos programas responsáveis pela gestão dos fundos. O sucesso depende também de beneficiários bem informados e capazes de desenvolver operações que contribuam para cumprir os objetivos de programas individuais e de os implementar de forma eficiente e eficaz.

Participam nesta ação piloto autoridades de gestão de 6 Estados-membros: Portugal, França, Itália, Polónia, Hungria e Roménia.

SUSTENTÁVEL 2030 – Programa para a Ação Climática e Sustentabilidade

Financiado pelo Fundo de Coesão, o Programa para a Ação Climática e Sustentabilidade SUSTENTÁVEL 2030 ajuda Portugal a enfrentar os desafios da transição energética e climática, e atingir a neutralidade carbónica em 2050.

Abrange exigentes desafios, como a adaptação às alterações climáticas, a prevenção dos riscos e resiliência a catástrofes, a transição para uma economia circular e a mobilidade urbana sustentável.

O Programa conta com um financiamento europeu global de 3.1 mil milhões de euros para desenvolver:

  • Sustentabilidade e Transição Climática
  • Mobilidade Urbana Sustentável
  • Redes de Transporte Ferroviário

 

Fonte: Sustentável2030

Outras páginas que podem ser úteis

 

Eventos