Convocatória de projetos do Interreg Espaço Atlântico

Jan 18, 2023

Está aberta, até 17 de fevereiro, a primeira convocatória de projetos do Programa Interreg Espaço Atlântico 2021-2027, podendo candidatar-se organizações públicas ou privadas localizadas nas regiões atlânticas elegíveis.

Este primeiro convite pretende selecionar projetos transnacionais de elevada qualidade inovadores, nos quais as organizações relevantes cooperem para tornar as regiões mais resilientes a desafios comuns que não conhecem fronteiras e não podem ser resolvidos isoladamente.

As ideias de projeto devem melhorar a competitividade regional e a qualidade de vida dessas regiões nas temáticas da Inovação Azul, Competitividade, Ambiente Azul, Turismo e Cultura Sustentáveis.

O Interreg Espaço Atlântico dispõe de 45,4 milhões de Euros para investir em projetos de cooperação inovadores que contribuam para o crescimento das regiões atlânticas.

Mais informações sobre as condições de candidatura no site do Programa.

DICAS PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

Se já está a trabalhar na sua proposta, temos 6 dicas que poderão ser úteis:

  1. Leia atentamente o Manual do Programa para saber mais sobre tópicos importantes como o tipo de projetos que são apoiados, beneficiários elegíveis, critérios de elegibilidade, como criar a sua candidatura e como se candidatar. O Manual do Programa está disponível em 4 idiomas (PT, EN, ES e FR). Pode ainda verificar as perguntas frequentes.
  2. Para procurar parceiros ou aderir a uma parceria use a Aplicação do Programa (após o registo, as credenciais podem estar na caixa Spam do seu Email).

Junte-se aos grupos temáticos do LinkedIn para participar nos grupos de discussão:

  1. Inspire-se com a leitura da publicação que apresenta os 71 projetos atlânticos financiados e os seus principais resultados.
  2. Em caso de dúvidas contacte o Secretariado em js@atlanticarea.eu (por favor consulte sempre o Manual do Programa para esclarecer as suas dúvidas antes de entrar em contacto e tenha em atenção que o Secretariado não aconselha sobre ideias de projetos).
  3. Para questões técnicas sobre a plataforma SIGI, relacionadas com o acesso ou submissão do formulário de candidatura, por favor contacte a equipa informática em itsupport@atlanticarea.eu.
  4. Não espere pelos últimos dias, podendo desde já começar a preencher o formulário de candidatura na plataforma SIGI (necessário registo prévio para aceder).

Boa sorte na apresentação da sua candidatura!

 

Fonte: AD&C-NCTE