O Programa Açores 2030 lançou o Aviso “Construir 2030 – Negócios Estruturantes”, destinado a empresas de qualquer dimensão, estando as candidaturas abertas até 30 de dezembro de 2024.
Este aviso dará apoio a operações de investimento que assumam um caráter estruturante, promovendo o alargamento da base económica de exportação, assim como projetos de investimento que promovam o aproveitamento e valorização de recursos endógenos, a reconversão estratégica de atividades e a dinamização do investimento em novas áreas de negócio.
O Construir 2030 visa promover o desenvolvimento sustentável integrado da economia regional, constituindo um instrumento de política económica fundamental para superar fragilidades e constrangimentos estruturais, impulsionando dinâmicas positivas de competitividade e um ambiente estimulante da eficiência empresarial.
As ações abrangidas por este aviso são operações promovidas por empresas de qualquer dimensão, com investimentos superiores a 50.000,00 € (cinquenta mil euros).
O período de candidaturas iniciou-se a 31 de agosto de 2023, sendo a análise e decisão efetuadas de acordo com seis fases que culminam a 30 de dezembro de 2024.
Para se candidatar ao subsistema de incentivos “Negócios Estruturantes” aceda ao Balcão dos Fundos.
Fonte: Açores2030