AD&C no lançamento do Interreg Espaço Atlântico 2021-2027

Set 29, 2022

A AD&C está a participar no evento de lançamento do novo Interreg Espaço Atlântico 2021-2027, em Viana do Castelo, promovido pela Autoridade de Gestão e a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, que detém a Presidência do Programa em 2022.

Com um orçamento de 150 milhões de euros, o novo Programa vai apoiar projetos que contribuam para regiões atlânticas mais inteligentes, verdes e sociais e uma melhor governação no Espaço Atlântico.

   

Neste encontro apresentam-se as principais linhas de orientação do Programa, as oportunidades de financiamento para o próximo período de programação, e também novas informações sobre a Primeira Convocatória de Projetos a ser lançada em breve.

Ontem, dia 28 de setembro, realizou-se o Evento Anual do Programa “Olhar os resultados da cooperação, ver o impacto nas regiões atlânticas”.

Foram abordados os resultados alcançados pelo Programa e, em particular, por um conjunto de projetos, destacando assim o papel e a importância da cooperação na implementação de estratégias e boas práticas inovadoras que contribuam para o crescimento sustentável das regiões atlânticas.

 

Fonte: AD&C/EA