Aderir às Notificações Eletrónicas como empresário/a em nome individual (ENI)

Se é empresário/a em nome individual (ENI), tem de aderir às Notificações Eletrónicas como cidadão/cidadã. Pode fazê-lo através do portal ePortugal, ou no telemóvel, através da app Notificações Eletrónicas (disponível para Android e iOS).

 

Aderir no portal ePortugal

  1. Aceda à área reservada do portal ePortugal e autentique-se com o seu cartão de cidadão ou com a sua Chave Móvel Digital.  Se é a primeira vez que entra no portal ePortugal, siga os passos para criar uma conta.
  2. No menu lateral esquerdo da área reservada, escolha Notificações Eletrónicas.
  3. Indique o email onde quer receber as notificações eletrónicas – este email será a sua Morada Única Digital (MUD), onde irá receber as notificações. Vai receber no email que indicar um código de seis dígitos para confirmar a adesão.
  4. Insira o código que recebeu por email.

Se não receber o código, pode pedir que enviem outro.

Se se enganar no email, pode voltar atrás e alterá-lo.

  1. Depois de aderir, aceda ao Balcão dos Fundos, vá a Dados da Entidade e confirme se a adesão às Notificações Eletrónicas ficou visível.

 

Na primeira vez que entrar na plataforma, verá uma apresentação sobre as principais funcionalidades do serviço de Notificações Eletrónicas. Esta apresentação só aparece na primeira vez.

 

Aderir na app Notificações Eletrónicas

  1. Instale a app Notificações Eletrónicas no telemóvel, disponível para Android e iOS.
  2. Autentique-se na app com a sua Chave Móvel Digital.
  3. Indique o email onde quer receber as notificações eletrónicas – este email será a sua Morada Única Digital (MUD), onde irá receber as notificações. Vai receber no email que indicar um código de seis dígitos para confirmar a adesão.
  4. Insira o código que recebeu por email.

Se não receber o código, pode pedir que enviem outro.

Se se enganar no email, pode voltar atrás e alterá-lo.

  1. Depois de aderir, aceda ao Balcão dos Fundos, vá a Dados da Entidade e confirme se a adesão às Notificações Eletrónicas ficou visível.

 

Na primeira vez que entrar na app depois de aderir, verá uma apresentação sobre as principais funcionalidades do serviço de Notificações Eletrónicas. Esta apresentação só aparece na primeira vez.

 

Caso precise de ajuda

Contacte o Centro de Contacto Empresas através do 210 489 011.
Esta linha pertence à Agência para a Modernização Administrativa, que é a entidade que gere o serviço de Notificações Eletrónicas.

O que vai encontrar neste artigo de ajuda

Outros artigos de ajuda

O que é o Balcão dos Fundos